quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Zoom Latinoamericano- 25/11/2011_15/01/2012- Palácio das Artes

  As obras expostas têm o objetivo de expor a diversidade cultural latino-americana. Além disso, promove uma democratização da arte tornando-a acessível ao público diverso gratuitamente. Essa iniciativa veio do Grupo FEMSA e da Fundação Clóvis Salgado. 
  As obras são de artistas como Frida Kahlo, Diego Rivera, Fernando Botero, entre outros, todos integrantes da FEMSA. A mostra é uma analogia ao diário de viagem de Simone Beauvoir pelo continente. O percurso proposto se inicia com a esplêndida vista panorâmica da Torre Latino-américa, produzida por Damian Ortega, e termina no Uruguai, em frente a uma construção de Joaquin Torres Garcia.

Comentário Crítico
  A exposição estará disponível por um bom tempo no Palácio das Artes. Vale a pena conhecer de maneira criativa e artística a América Latina. A arte constitui uma imensidão de temas, e esse agora além de apresentar quadros artísticos desenhando o continente, conta também um pouco da história dele; a realidade da América Latina.

2 comentários:

  1. bacana
    dando um pouco de valor a cultura latino-americana deixada de lado por muitos!
    que continuem trilhando um caminho legal e não deixando de lado o que realmente importa que é enrriquecer nossos espiritos.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, voçes estão de parabéns.

    ResponderExcluir